Saiba Mais Sobre o Frete Econômico

Como faço para rastrear meu pedido?

Meu pedido está demorando chegar. O que fazer?

Meu pedido não altera o status OBJETO POSTADO. É normal?

Qual é a diferença entre o Frete Econômico do PAC e Sedex?

Devo ter alguém em casa para receber o pedido?

Meu pedido atrasou. O que fazer?

No status do código de rastreamento apareceu: "A entrega não pode ser efetuada pois o carteiro não foi atendido. Será realizada uma nova tentativa de entrega". E agora?

 

Como faço para rastrear meu pedido?

Acesse o link abaixo dos Correios a seguir e insira o código que foi enviado para você. 

http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/resultado.cfm

Meu pedido está demorando chegar. O que fazer?

É preciso que você verifique se seu pedido ainda está dentro do prazo de entrega! O frete econômico pode levar até 14 DIAS ÚTEIS (Sábados, Domingos e Feriados não contam) para chegar em qualquer lugar do Brasil. Para capitais do Sudeste (BH, SP e RJ), a maioria das entregas costumam ocorrer entre 4 e 5 dias. 

Meu pedido não altera o status "OBJETO POSTADO". É normal?

Sim, no frete econômico, há menos detalhes da movimentação do que o PAC e Sedex, . São disponibilizados apenas 3 status:

Objeto postado: Essa é a data em que seu pedido foi despachado.

Objeto saiu para entrega: Este status significa que o carteiro saiu para entregar o seu pedido neste horário e deverá entregar no mesmo dia.

e Objeto Entregue ao Destinatário: Status final que indica que seu pedido foi entregue com sucesso

Qual é a diferença entre o Frete Econômico do PAC e Sedex?

A única diferença é que o Frete Econômico fornece menos detalhes de movimentação do seu pedido pelo código de rastreamento. Na modalidade de PAC e Sedex, são mostrado em detalhes quais centros de distribuição que seu pedido está passando. O Sedex é mais recomendado para quem quer o seu pedido com muita urgência, pois ele chega mais rápido.

Devo ter alguém em casa para receber o pedido?

Sim, geralmente o carteiro tenta entregar para alguma pessoa que resida na casa em que foi feita a compra, mas, recentemente, os Correios passaram a não exigir assinatura de todos os pedidos, por causa da COVID-19.

Meu pedido atrasou. O que fazer?

São bem raros os atrasos. Na maioria das vezes, ocorrem devido a alguma dificuldade dos Correios em chegar até o seu endereço (zona rural, áreas periféricas, comunidades isoladas, etc). Caso ocora algum atraso na sua entrega, entre em contato conosco pelo Whatsapp (34) 997620491 para que possamos te ajudar. 

No status do código de rastreamento apareceu: "A entrega não pode ser efetuada pois o carteiro não foi atendido. Será realizada uma nova tentativa de entrega". E agora?

Não se preocupe. Serão feitas pelo menos mais 2 tentativas. Lembrando que família, porteiros, vizinhos, síndicos, etc, podem fazer o recebimento do seu pedido. Caso o carteiro não encontre ninguém após as 3 tentativas, será informado a unidade dos Correios que você deverá se dirigir para retirar o seu pedido. Basta levar o código de rastreamento e um documento de identificação dentro do prazo de até 7 dias úteis. Entre em contato conosco pelo Whatsapp (34) 997620491 para que possamos ajudar você.

 

O status dos Correios está constando: "A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto" O que fazer? 

Este status significa o endereço que você informou no seu cadastro está ERRADO ou INCOMPLETO  ou os Correios não conseguiram encontrar seu endereço. Seu pedido será devolvido para a Fun Papelaria Divertida. Para que seja feito o reenvio será cobrado o frete do reenvio, ou você pode optar pela devolução integral do valor do pedido. Entre em contato conosco, por Whatsapp (34) 997620491, para que possamos te ajudar. Não se preocupe que vai dar tudo certo!

Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Fun Papelaria Divertida LTDA - CNPJ: 37.669.183/0001-42 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail